Total de visualizações de página

domingo, 25 de agosto de 2013

O que nos move...


Eu não acredito em coincidências, acredito sim em "Providência", acho que as coisas estão sempre entrelaçadas de alguma forma e elas tem o momento certo de acontecer. Fazer acontecer, na hora propícia, é fantástico. Correr em busca do que somos capazes de realizar torna-nos capazes de alcançar o que antes parecia impossível.
Há anos entrelaço pensamentos com fatos, talvez pela formação filosófica, talvez porque aprendi desde cedo contemplar as estrelas, talvez porque os valores silenciosos que a mim foram passados me ensinaram a ver a vida assim,  um pouco mais "energizada".
Também acredito que a capacidade intelectual reflexiva vem no DNA. Por isso penso que, as vezes, as meninas fazem reflexões  por puro "efeito DNA". Fico feliz, isso dará a elas a capacidade de sentir e perceber a coisas com mais profundidade.

****
Por uma dessas "coincidências" da vida, outro dia, tínhamos que ir a um shopping, era uma chance rara de encontrar a prima Sandra (que trabalha muito mais do que deveria) e o dia aqui estava tão cheio... rotina apertada em plena semana de provas das meninas... A tentativa de ver a Sandrinha na semana anterior havia sido frustrada, então TINHA que dar certo, já que ela vir do RJ pra cá não era rotina e etc e tal. Eu tinha de FAZER acontecer esse encontro. Entrei na internet rapidamente naquele dia e li, encantada, que haveria palestra e lançamento do livro "O Encantador da Montanha" (Eduardo Moreira) no mesmo shopping, mesmo dia e quase na mesma hora que eu deveria ir a noite. Será que daria para conciliar o encontro com a prima e uma passada rápida na Fnac? Luísa estava eufórica (para quem não sabe, Lu é fã número 1 de Eduardo Moreira) , mas a adverti dizendo que talvez não fosse possível chegar até o autor, que certamente ele não teria disponibilidade para receber as pessoas do público individualmente e que deveríamos voltar cedo para casa, afinal, no dia seguinte haveria prova. A pequena ficou chateada, mas disse que tentaria MUITO vê-lo. Encontramos a prima, lanchamos, batemos papo e fomos a Fnac...
Deu tempo! Lá estava Eduardo falando a um público pequeno, porém concentrado. Para minha surpresa, a prima se encantou na segunda frase que ouviu (seria outra coincidência?). Sentamos e terminamos de ouvir as belas e bem costuradas palavras do Dudu. Ao final, quando foi aberta a palavra ao público, eu agradeci a presença do Eduardo, apresentei-lhe a Lulu, que ganhou um forte abraço, um beijo e uma lembrança indelével!!!! Claro que Eduardo também autografou o livro da Lu e da Sandra. Foi uma noite linda, mágica, cheia de brilho!
De volta pra casa, enquanto a irmã reclamava de "não ter a mesma sorte", Luísa suspirava e dizia: "Mamãe, Eduardo Moreira é muito melhor do que eu imaginava, ele é de verdade!" (ai que fofa!).
O papai das Chicas, o Chico, também ficou feliz por ter visto a pequena  realizando um sonho, quem não ficaria não é mesmo?




 
 
 
 


Coincidência? Providência divina? F.A.Z.E.R? Não sei que nome dar ao acontecido, só sei que foi assim e a vida nos mostra, de novo, que existe "muito mais entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia".

xx, mamãe.







quinta-feira, 22 de agosto de 2013

vivendo...

Na vida o que importa é ser feliz. Os meios se tornam ferramentas quando o amor bate mais forte. E amor não quer dizer estar colado, ou tão pouco manter uma relação física com a pessoa, amor está no campo das almas que se interagem e se reconhecem como seres pertencentes da mesma Unidade.

Gastar a vida, como quem gasta um frasco de produto, seria inútil e desnecessário, afinal a vida vem com prazo de validade e ela se desgasta em si. Cabe a nós usufruir deste caminho, tratar de viver a vida com o que há de belo, de forte, de intenso e de verdadeiro. Sempre!