Eu não acredito em coincidências, acredito sim em "Providência", acho que as coisas estão sempre entrelaçadas de alguma forma e elas tem o momento certo de acontecer. Fazer acontecer, na hora propícia, é fantástico. Correr em busca do que somos capazes de realizar torna-nos capazes de alcançar o que antes parecia impossível.
Há anos entrelaço pensamentos com fatos, talvez pela formação filosófica, talvez porque aprendi desde cedo contemplar as estrelas, talvez porque os valores silenciosos que a mim foram passados me ensinaram a ver a vida assim, um pouco mais "energizada".
Também acredito que a capacidade intelectual reflexiva vem no DNA. Por isso penso que, as vezes, as meninas fazem reflexões por puro "efeito DNA". Fico feliz, isso dará a elas a capacidade de sentir e perceber a coisas com mais profundidade.
****
Por uma dessas "coincidências" da vida, outro dia, tínhamos que ir a um shopping, era uma chance rara de encontrar a prima Sandra
Deu tempo! Lá estava Eduardo falando a um público pequeno, porém concentrado. Para minha surpresa, a prima se encantou na segunda frase que ouviu (seria outra coincidência?). Sentamos e terminamos de ouvir as belas e bem costuradas palavras do Dudu. Ao final, quando foi aberta a palavra ao público, eu agradeci a presença do Eduardo, apresentei-lhe a Lulu, que ganhou um forte abraço, um beijo e uma lembrança indelével!!!! Claro que Eduardo também autografou o livro da Lu e da Sandra. Foi uma noite linda, mágica, cheia de brilho!
De volta pra casa, enquanto a irmã reclamava de "não ter a mesma sorte", Luísa suspirava e dizia: "Mamãe, Eduardo Moreira é muito melhor do que eu imaginava, ele é de verdade!" (ai que fofa!).
O papai das Chicas, o Chico, também ficou feliz por ter visto a pequena realizando um sonho, quem não ficaria não é mesmo?
Coincidência? Providência divina? F.A.Z.E.R? Não sei que nome dar ao acontecido, só sei que foi assim e a vida nos mostra, de novo, que existe "muito mais entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia".
xx, mamãe.