Este é o blog das "chicas" Elisa e Luísa, duas menininhas abençoadas, espertas e muito alegres. Quem posta é a mamãe, então acho que o blog deve ser meu, falando delas... acho que é isso. Trata-se de crônicas da vida materna, dia a dia das meninas, educação formal e não formal, vivência escolar, companheirismo, histórias de amizade e afins.
Total de visualizações de página
quarta-feira, 2 de novembro de 2016
A Ná
Porque algumas amizades são também família e são doces como brigadeiro ... Capaz de nos remeter ao mais confortável estado de alma: o do amor !!!! assim é minha comadre e amiga Nadja!! Hj ela faz aniversário!!! queria dar o mundo a ela de presente, mas no meu abraço só cabe o meu coração e carinho, meu e das Chicas, claro.
Então desejo que a Ná tenha o dia mais magnífico do planeta, o mais feliz e que nunca faltem sorrisos, alegrias, tranquilidade, viagem, confete e bolo no café. Que não falte o companheirismo do dia a dia e nem a alegria de viver.
Desejo que sua vida seja REPLETA de luz, de Deus, de amigos, de ânimo, de força... mas quando tudo tiver devagar, me liga que eu vou junto pra dar um apoio ou pelo menos pra te fazer um café forte.
Eu queria dedicar a você comadre, algumas lindas palavras tecidas, mas juro que a alegria que tenho em ser sua amiga/comadre me tira qualquer palavra da boca e me põe um sorrisão no rosto! então minha amada, a você, todos os meus melhores sorrisos.
Que nossa amizade seja sempre assim: tranquila e feliz! beijos!!!!
sexta-feira, 23 de setembro de 2016
que cor?
Na grande maioria das vezes esses ensinamentos foram e são silenciosos, é olhando que a gente aprende mais... E num desses aprendizados, eu observava a minha prima Sandra, pequenininha e cheia de ímpeto pedindo e querendo tudo... o tempo todo. "quero aquela pombinha", "quero cachorro", quero... quero... e sempre pedia com brilho nos olhos, querendo de verdade e já sonhando em ganhar. Pedia até os passarinhos que ficavam nos fios de eletricidade. A mãe dela, tia Stela, sempre muito calma, olhava pra Sandra, respirara e respondi: "quer Sandra? que bom! de qual cor?" Sandrinha respondia e a vida seguia, no outro dia ela já queria outra coisa, e tia Stela sempre calma respondendo que sim, mas de qual cor? (rindo aqui sozinha...)
Minhas meninas sempre quiseram coisas e mais coisas, mas sempre mais insistentes que a Sandra e dificilmente esquecem os pedidos, eu sou obrigada a avaliar os pedidos e dizer sim ou não. Desde que lembrei dessa história não respondi mais "sim" e nem "não", apenas perguntando "de que cor?". Elas agora riem da história e já são crescidas o bastante para entenderem. Ainda pedem, mas respondo sempre com a memória das cores que daríamos a tal pedido... e assim segue a vida das minhas, agora, adolescentes cheias de alegria, energia e cores nos pedidos!
sábado, 2 de abril de 2016
Flores em você
Tia Lu e tio Wilson vieram ver as chicas.... Que alegria! Que felicidade!
Hoje fomos comprar flores porque tia Lu é dessas que ama as flores!!!! Naturais, obviamente!!!
quinta-feira, 17 de março de 2016
Nada além de uma ilusão
As vezes eu sinto uma saudade tao grande de não-sei-o-que... Mas pense numa coisa que incomoda. Hahahha pode ser fome. Ou não. So sei que é ruim, aperta o coraçao.
terça-feira, 15 de março de 2016
Superação 2016
Começa na quintal, 17/03, mais uma superação. As chicas estão empolgadas!!!! o tema é Água....
Equipes animadas. Lis equipe cinza, Lu equipe preta....
Chegaram do primeiro dia (hoje, quinta 17/03) totalmente cansadas.... Porém felizes! #filhasfelizes #mamãeempaz
Mazelas
B) energia equivocada, mal gasta
C) ódio de todas as formas,o gratuito especialmente....
D) a hipocrisia, essa me me faz descrer da humanidade.
sábado, 12 de março de 2016
Tentando
Bom, eu vou ter que fazer um comentário sobre a minha vida: tentando voltar a escrever no blog. Prometo que vou me esforçar
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016
a beleza de ser aprendiz.
Algumas pessoas são leves, evoluídas e trilham seus passos com a certeza de ter dado o melhor de si. Isso é o que mais me encanta: a serenidade de caminhar, dia apos dia, no aprendizado da evolução.
Pessoas evoluídas emanam luz por onde passam. É uma honra poder conviver ou estar com essas pessoas.
A vida nos ensina a sermos mais complacentes, mais doadores, mais humanos ... mas pessoas evoluídas nos ensinam a aproximar de Deus.
Hoje é dia de agradecer ao Pai Maior pela experiencia de aprender a ser alguém melhor. A infinita bondade do Senhor nos brindou com a exiatencia da Rita, minha doce irmã. E como é sublime te_la conosco uma benção, de fato!
Namastê!