Este é o blog das "chicas" Elisa e Luísa, duas menininhas abençoadas, espertas e muito alegres. Quem posta é a mamãe, então acho que o blog deve ser meu, falando delas... acho que é isso. Trata-se de crônicas da vida materna, dia a dia das meninas, educação formal e não formal, vivência escolar, companheirismo, histórias de amizade e afins.
Total de visualizações de página
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
rússia?
Fui ver a estatística do blog, e tenho leitores na .... Rússia? Como assim????? entendi nada....
cafés
Eis que as férias estão chegando!!!!
Animadas, empolgadas, elétricas . Assim estão as meninas com a proximidade das festas de fim de ano. Confesso que eu não estou tão animada assim, mas vamos que vamos porque desanimar é para os fracos .
A parte melhor das férias são os infinitos cafés com minhas tias, primas, bisa Lindaura, cunhadas, sogra, mãe... show!
Hoje fiz uma prévia aqui de café cremoso com pão de queijo "romeu e Julieta". quem falar que não gosta ou é doido ou não sabe o que está perdendo. hummmmmmmmmmm
Animadas, empolgadas, elétricas . Assim estão as meninas com a proximidade das festas de fim de ano. Confesso que eu não estou tão animada assim, mas vamos que vamos porque desanimar é para os fracos .
A parte melhor das férias são os infinitos cafés com minhas tias, primas, bisa Lindaura, cunhadas, sogra, mãe... show!
Hoje fiz uma prévia aqui de café cremoso com pão de queijo "romeu e Julieta". quem falar que não gosta ou é doido ou não sabe o que está perdendo. hummmmmmmmmmm
imagem da internet, mas bem próxima da minha aqui. |
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
os livros e a Mostra cultural
Autografarm seus livros! Essas Chicas estão mesmo crescidas, imagine.... Lis já tem 7 autógrafos, Lu tem 6! É muito bonitinho e emocionante ver o progresso. Foi na mostra cultural. Rica, como sempre, de detalhes e conhecimentos. Uma over dose de conteúdos expostos de forma lúdica (e colorida), o tema era sustentabilidade e suas diversas vertentes. Os terceiros anos "recozinharam" tudo o que poderia ser reaproveitado. Bolos, sucos, doces, farofas... tudo feito com reaproveitamento e tudo tão saboroso! Os segundos anos investiram nas plantinhas medicinais, era uma riqueza de detalhes tão grande que nos deixava tontos. Haviam coisas lindas por todos os lados. Jogos gigantes espalhados pelo pátio (e eu perdi o jogo da velha para Lis!), maquetes, releituras, inventos. Seria um desperdício não ver o que havia nos outros blocos. A Educação infantil deu um show com as releituras de quadros de artistas, é impressionante o que uma turminha pode fazer a partir de uma informação. Curtimos todos, foi maravilhoso! As aulas extras (Religião, artes, música, informática, teatro, inglês e educação física) tinham seus estandes montados. Achei lindinho o clipe que o professor Edson fez com a turminha da Lu. A informática mandou bem e conectou-nos ao mundo digital. Nos outros blocos e seguimentos da escola tudo era de encher os olhos. Estudantes entusiasmados mostravam suas "obras".Tudo o que uma mostra cultural pode querer de melhor tinha lá, e também tinha o autógrafo dos livros.... Ah! que coisa preciosa! Eu não sei se elas serão escritoras, mas eu sei que elas gostam de produzir para os livros, percebo carinho e dedicação. Às professoras Úrsula e Ana Paula minhas reverencias! De novo eu preciso repetir que vocês valem mais que ouro e nem todos os "muito obrigadas" seriam suficientes para agradecer o que fizeram esse ano pelas meninas. Acho que a propaganda da rede La Salle faz muito sentido, realmente "O conhecimento emociona".
Mamãe.
**************************
Mamãe.
**************************
(Elisa fez fábula, Luísa fez poema)
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Toda mãe é "Pereirão" ?
A personagem Pereirão faz um sucesso danado na novela, gosto de assistir. Outro dia fiquei pensando no quanto ela é boa profissional e boa mãe. Lembrei de um texto que escrevi para a escola das meninas há alguns anos sobre a profissão das mães. O que nos foi pedido era algo como "Uma dica de mãe para outras mães". Na época eu fiquei pensando em mil coisas e, embora eu tivesse mandado um texto sobre quadros de scrapbook, essa não é de fato a minha maior ocupação, então escrevi:
A Profissão de toda mãe
Toda mãe consegue ser múltipla. Toda mãe tem um quê de médica quando seu filho está doente ou se feriu. Toda mãe é dentista na escovação. Toda mãe é psicóloga ao ouvir e aconselhar sobre as infinitas crises de existência e dúvidas de crescimento dos filhos. Toda mãe é dona de casa no preparo do lanche preferido, é artesã, é professora, administradora, motorista, nutricionista, massagista, equilibrista, anjos da guarda... somos todas em uma só. Amamos a essência dos nossos filhos, a existência física deles nos enche de alegrias e de orgulho. Vê-los caminhar em direção ao futuro é uma tarefa que nos divide em alegrias e temores... será que estamos fazendo o correto? o melhor? talvez sim, talvez não... só o tempo dirá. O mais importante é fazer tudo da melhor forma, ou seja da maneira que julgarmos mais correta. Quem de nós poderá ser a mãe exemplar? a melhor de todas? Para os filhos somos e seremos sempre as melhores, não tenham dúvidas. Acredito realmente que o mais importante não é ser a melhor e sim a melhor que conseguirmos ser, a que estiver ao alcance de nossas mãos e orações.
A dica de como viver melhor com nossos filhos não pode ser outra senão aquela que permeia a maternidade: o amor! Colocando amor em cada gesto, em cada passo da dura rotina de vida, do começo ao fim de cada dia. É estar conectado no coração, esse é o grande barato da vida."
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
Natal!
E, de novo, lá estão as mãozinhas colocando a estrela no topo da árvore! O ano passou tão rápido. Eu tinha a impressão que os anos se arrastavam quando eu era criança e agora, aff, mal vejo os dias passarem e todo mundo reclama da mesma coisa: "o tempo tá passando mais rápido".
As duas meninas estão empolgadas com o término do ano letivo, início das férias, avós, primas, verão... "ah! o verão!" Fizeram as listas e cartas para o papai Noel, que vai ficar enrolado porque não tem nada de simples de ser resolvido hahahah, coisas de criança!!!
A magia está no ar!!!!!!!!
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
ái que coceira
_Mãe, coça minhas costas?
_uhun... (carinhosamente massageando)
_Não, mãe, use as garras!
(acho que virei onça mesmo!)
_uhun... (carinhosamente massageando)
_Não, mãe, use as garras!
(acho que virei onça mesmo!)
agua sanitária...
_Mãe, pra que serve "ki-boa"?
_Não mexe ai, menina! Serve para tirar manchas.
_ Oba! todas as roupas do cesto vão ficar limpinhas, porque a garrafa caiu lá e derramou tudo!!!!!
(coisas estranhas de 11/11/11...)
_Não mexe ai, menina! Serve para tirar manchas.
_ Oba! todas as roupas do cesto vão ficar limpinhas, porque a garrafa caiu lá e derramou tudo!!!!!
(coisas estranhas de 11/11/11...)
terça-feira, 8 de novembro de 2011
entre amoras e lembranças
Eu poderia lembrar aqui, não sem lágrimas nos olhos, que minhas filhas cresceram e não pertencem mais ao mundo encantado da educação infantil. Faz parte do crescimento e evolução, passar pelas fases da vida levando conosco o que elas têm de bom, nesse sentido entendo que o aprendizado dos primeiros anos de escola ficarão inseridos nelas, como parte da personalidade ou talvez como traços da própria educação.
Já disse aqui no blog, algumas vezes, que os projetos da educação infantil, além de lindos e super bem pensados são também encantadores e, em alguns casos, circenses (no sentido de espetáculo). Todos os anos na escola La Salle temos a "mostra cultural" que é dividida em vários eventos, de acordo com os seguimentos. A Educação infantil apresenta um musical, sob responsabilidade do diretor de teatro Diego Wanucci. O musical também é a justificativa da disciplina "teatro" que as crianças participam pelo ano afora, e funciona como gran finale para todas as disciplinas pois o ano letivo foi, certamente, intenso em aprendizagem e em trabalho, é um momento em que alunos, professores e funcionários se entregam a dramatização... "Os Reis da Selva" foi um musical lindo cheio de novidades, efeitos especiais, a maquiagem linda, um figurino impecável incluindo um vestido feito com balões, impressionante! Contou com música ao vivo e a turma caprichou tanto nas produção do "enredo" que o já tradicional coro ao vivo comandado pela professora Giselle acaba sendo uma atração à parte! A performance de "atores" experientes ( eu jurava que eram professores, e não atores heheh), não nos deixa dúvidas de que a magia existe e está alí no palco. O musical contou com a adaptação do filme "Rei leão" e pitadas de histórias africanas, trouxe momentos de muita emoção e divertimento, a eterna luta entre bem e o mal... onde quem ganha é sempre o caminho do bem. As crianças fizeram uma apresentação tão rica quanto encantadora, é muito bonitinho ver leõezinhos, zebrinhas, oncinhas, suricatezinhos e mini-javalis fazendo coreografias no palco, eles nos encantam.
O corpo de balé consegue ser suave mesmo quando atuam de "sombra do mal", é inacreditável a intensidade das bailarinas que, sem dizer nenhuma palavra, passam a mensagem e deixam o público boquiabertos.
O corpo de balé consegue ser suave mesmo quando atuam de "sombra do mal", é inacreditável a intensidade das bailarinas que, sem dizer nenhuma palavra, passam a mensagem e deixam o público boquiabertos.
As "Chicas" com o Grande herói (já adulto) e a Giselle, responsável pelas músicas, ou será a "dona Onça?" |
Pumba e Timão |
Vestido lindo, Sabrina Linda, personagem rica |
Wanessa? é você? Depois que ficou "boazinha" a gente curtiu, mas antes era uma malvada muito "malvadeza" |
E essa juba com "chapinha"? |
Hellen e a criançada! |
Pumba e Timão, meus amigos queridos Edson e Renato, dupla dinâmica, vocês brilharam e certamente a lição do Hakuna Matata nunca será esquecida! |
Valéria, sua Hiena , achou mesmo que eu não iria postar essa foto? |
Ano passado a Lu era uma chapeuzinho vermelho pra lá de linda e feliz, esse ano foi parte da platéia junto da irmã -que já era plateia ano passado- (mais uma constatação de que, de fato, elas cresceram...).
Como nos encanta ir aos musicais! É tudo tão bem preparado, ensaiado, animado e quase misterioso. Ficamos muito curiosas e quando começou a apresentaçao ficamos até um pouco ansiosas, mas a reação das meninas ao longo do espetáculo foi de encanto e alegria, chegavam a exclamar: "lindo, muito lindo" em voz alta, foi um show a parte vê-las tão felizes. E assim seguimos a vida, acompanhando esse tempo vilão que deixa perdidos e cansados de correr de um lado para o outro. Seguimos assistindo musicais, ajudando e nos preparando para mais uma parte da "mostra cultural", esperando a "manhã de autógrafos", comendo amoras na fazendinha do La Salle e colecionando lembranças, histórias e deixando pegadas.
É isso. Com carinho,
Mamãe.
Em tempo: parabéns, pela milésima vez, a todos que fizeram do musical um momento de grande alegria!!! Peço desculpa por não ter postado fotos de todos, ainda não as tenho, estou aguardando e assim que for possível eu coloco as demais
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
terça-feira, 1 de novembro de 2011
bruxas
É bem verdade que no Brasil não temos o hábito de festa de halloween ou de dia das bruxas, é um costume anglo-saxão. Acontece que nesse mundão de meu Deus com tudo globalizado e com as crianças fazendo cursos de inglês desde a pré escola não ficamos imunes às assimilações de outras culturas. Há um quê de bom nisso (apesar de algumas críticas mais ferrenhas), uma amplitude cultural que nos permite alargar os horizontes, vislumbrando maiores possibilidades. O fato é que a criançada curte a oportunidade de festar e ganhar doçuras (já que travessuras fazem o tempo todo), sendo assim, a Lis foi para o Halloween toda feliz e levou a irmã (vestida de deusa grega) e a amiga Letícia (vestida de bruxinha). O amigo João Gabriel apareceu com uma fantasia pra lá de inusitada: seria uma múmia? ou um esfaqueado que fugiu do hospital?.... todos eles estavam lindos e a festa foi divertida, barulhenta e muito legal!!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)