Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O Natal chegou!!!! De novo????

Sempre ouvi: "Nunca deixe para amanhã, o que pode ser feito hoje", achava um exagero as pessoas dizerem  essa frase assim tão enfaticamente. Uma urgencia, talvez desnecessária, para a vida. Hoje acho que  faz sentido, afinal concluí que o tempo passa muito rápido.
Fico pensando se sempre foi assim ou se isso é coisa da vida adulta. Quando eu era criança as coisas não giravam tão rápido, eu tinha tempo de sonhar com a chegada do Natal e estava tão longe ainda... Agora é diferente, a gente mal se refez da última virada do ano e já vamos, de novo, virar o calendário... assim não dá.
As promessas de ano novo quase não deram tempo de ser cumpridas, foi por pouco (nem adianta me perguntar quais eram as promessas... ).
O que a gente planejou  fazer já virou lembrança. Lembranças doces, devo confessar, mas apenas lembranças.
Será que disperdicei tempo esse ano (já que anda tão precioso o tal "tempo")? Ou será que, por ter sido bem aproveitado, eu nem percebi que 2010 passou rápido?
Como saber ? Ironicamente, só o tempo responderá.




Outro dia as meninas me avisaram que era hora de montar a árvore de Natal. Eu respondi "agora não", querendo dizer que na outra semana eu providenciaria. Que nada, elas me alertaram que "semana que vem já passou da hora" e foram tirando bolas das caixas, testanto pisca pisca e providenciando a bota do Papai Noel na porta. Acho que no imaginário infantil essa é a segunda melhor parte do Natal (a primeira é ganhar "aquele" presente).
Montaram a árvore, colocaram o presépio, a bota do Sr Noel, reforçaram a lista de pedidos (a cada ida ao shopping a lista cresce--acho que não as levarei mais heheh). Depois suspiraram: "pronto! agora a gente só precisa esperar".
Acho que a espera é desnecessária, basta piscar os olhos e... chegou!

3 comentários:

  1. nossa, como passou rápido!!! Lembro como se fosse ontem os preparativos...ida ao taguacenter com as meninas para comprar os enfeites, e claro... montar a árvore.
    saudades....

    ResponderExcluir
  2. verdade, prima! Passou rapido demais! E eu ainda estou aqui tentando assimilar todas as mudancas que minha vida sofreu neste ano que passou correndo e que foi, sem duvida, o mais emocionante de toda a minha vida! Daqui a alguns dias vc vai olhar para este post do blog e dizer: natal DE NOVO? 2011 passou tao rapido!
    E como vc mesma disse, os anos estao passando num piscar de olhos!

    ResponderExcluir