Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Série perfil

Semana que vem começo a postar um monte de pequenos textos sobre pessoas/profissionais/profissões que fazem diferença em nossas vidas. Sobretudo no tocante "ambiente escolar", mas teremos outro enfoques também.
Aguardem, aposto que será bem bacana.
abs,

segunda-feira, 25 de abril de 2011

assustador

_mãe, estou decepcionada!
_o que foi, meu bem?
_o filme do sharkboy, que eu adoro, em 3d, é para quem tem mais de 10 anos. Não posso assistir!
_Ah! eu vou com você, ai tudo bem.
_Sério? mas ó: é assutador, você terá coragem até de me proteger???
_hummmmmmm, veremos, né?

domingo, 24 de abril de 2011

Pela estrada afora...

Viajar com as meninas é sempre uma aventura. Mal saímos da garagem e a "smurfet" Luísa começa a perguntar: "vai demorar? Quantas cidades faltam?". E não importa quantas vezes a gente faça a lista de cidades, ela perguntará novamente em meia hora. Considerando que a viagem para a casa das avós dura, em média, 10 horas corridas, a gente acaba escutando essa pergunta muitas vezes.
Elas brincam de cabaninha, boneca, gatinho, assitem dvd´s, dormem, comem alguma coisa, brigam... e começam tudo de novo.
Quando vamos ficar muitos dias fora de casa, até que elas se animam com a viagem. Desta vez ficamos apenas dois dias lá pelas bandas de MG, foi muito pouco . Mas deu para elas curtirem as avós e a bisa Lindaura, que anda bem doentinha.
Foi muito bom ter ido, pude cuidar um pouquinho da vovó. Bem pouquinho, mas me senti bem em ter ficado com ela. Percebi que não tenho o direito de desanimar, nem de me sentir desporvida de qualquer coisa. A minha avó é um exemplo de força, superação, aceitação, fé, amor incondicional e de aleria. Aos 92 anos ela só quer se curar para poder continuar vivendo. Um grande exemplo.

terça-feira, 19 de abril de 2011

páscoa

As Chicas adoram os professores, são grande exemplos de amizade, carinho, aprendizado, crescimento e tudo  mais. Sempre que possível nós os presenteamos,  afinal são pessoas maravilhosas e que dedicam um pouco de suas vidas a nós, ao crescimento das duas meninas.
Nas datas comemorativas, especialmente, gosto de lembrá-los que são pessoas queridas. E agora é páscoa...
Não sou muito fã dos ovos de páscoa tradicionais, parecem-me comuns, sem personalidade, até o chocolate é igual, não importa o ovo... todos têm o mesmo gosto. Prefiro personalizar!
Então para as professoras regentes nós fizemos assim ó:

Uma mini cesta de café com: capuccino, biscoito, chá e chocolate. Colocamos uma mensagem numa garrafinha e adicionamos ao presente. Depois colocamos num celofane e demos um laço.

Para os professores de aula extra: Ed Física, religião e artes, enviamos apenas as garrafinhas com a mensagem e bombons. A questão é: será que eles conseguirão tirar a mensagem lá de dentro? Pois se alguem conseguir, me fale!!! kkkkkkkk

Espero que tenham gostado. Foi bem simples, mas de todo o nosso coração.

FELIZ PÀSCOA!!!!!

domingo, 17 de abril de 2011

Semana Santa

As pessoas acham que a semana Santa começa na sexta feira, que tem feriado e todo mundo come bacalhau e termina no domingo com todo mundo comendo ovos de páscoa. Claro que não é assim.
Existe todo um ano litúrgico como preparação. Nós, católicos, comemoramos a paixão e morte de Cristo de uma forma muito vivencial.  Enfim, essa seria uma longa conversa.
Agora eu estava lembrando do clima de semana Santa. Ventinho de entrada do outono, um cheiro de manjericão no ar, lua crecente até conseguir ser cheia na sexta feira... uma nostalgia da época de criança. Era tudo tão cheio e rico em detalhes. O cheiro ate hoje impregna meu pensamento, as lembranças me acompanham. Domingo de ramos, procissões, velas, sermões, confissões, comunhões e enfim, a Ressurreição, momento supremo em que as forças se renovam e renascemos, como fênix, para uma nova vida. Vida em Cristo, que nos guia, nos ilumina, nos protege e nos dá força para a caminhada.
É uma linda celebração, e quem a vive enxerga de dentro pra fora todas as suas angustias e mazelas, até que por fim, consegue, como Cristo, ressucitar!
Feliz Páscoa a todos,
E que nossa fé renasça também.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

11 de abril

As Chicas estão animadas, amanheceram planejando um monte de coisa. Acontece que a mamãe delas está fazendo aniversário e, como tudo é motivo para festas, elas estão pensando no bolo, nos doces, nas velinhas e até na surpresa....
Coisa boa é aniversariar, a gente colhe sempre lindos sorrisos, ganha muitos abraços e e palavras doces. ADORO!!!

Meu presente eu ja ganhei: família enooooorme e linda , filhas saudáveis, amigos queridos presentes, amigos queridos que moram longe mas estão sempre em meu coração, saúde... o que mais posso querer? Ah! a vida é tão surpreendente, tão mágica que nos dá um ano inteirinho na frente pra ser o que a gente quiser...
Só tenho a agradecer.
xx

sábado, 9 de abril de 2011

tarefa de casa




Tarefa de casa é sempre uma coisa complexa. Às sextas feiras vem a ciranda da leitura. A criança lê um livro e executa a atividade proposta. OK. Esse ano, temos inovações... as atividades propostas são bem variadas, são fichas que se revezam entre os colegas, onde a "ordem" é criar algo em cima da leitura. Outro dia era um quadro feito numa tampa de caixa de sapato. Essa semana, para a Lis, foi reproduzir os personagens principais com material de sucata -- tarefa pra mamãe, né?-- Escutei as idéias dela e usamos pratinhos de isopor (desses que vem com mussarela no supermecado) . Ela ajudou, deu palpite, colou algodões, contornou os bichos, mamãe recortou, colou e deu acabamento final. Um trabalho conjunto....
O resultado foi esse aí acima.
A última ovelha é para Lu, que pediu um porta retrato de ovelha reciclada.....

quarta-feira, 6 de abril de 2011

6 de abril...

Era o ano de 2004, eu grávida da segunda bebezinha, ainda de 35 semanas. Havia feito alguns exames de manhã  e o médico achou melhor  fazer logo uma cesária, retirar a neném, pois eu havia perdido muito líquido.
E foi assim, ou quase assim, nasceu a minha caçula as 21:32h do dia 6 de abril/2004, pesando pouco mais de 3 kilos. Hoje ela faz sete anos e parece que os anos  pularam na minha frente e eu nem vi....!!!!!!!!!! acho que o tempo correu tão rápido!
Tudo, desde então, gira rápido, os dias alongaram , as noites diminuíram... tudo num clic, num piscar de olhos.
Luísa estava aborrecida por falta de um bolo com velinhas que representassem a grande vitória de fazer 7 anos... Lá fui eu, me virar nos 30, e conseguir organizar um parabéns as pressas pra ela. Nada demais. Bolo, coca cola, enroladinhos de salsicha, alguns amiguinhos de convivencia diária e só. Tão somente isso.
Acho que ela ficou feliz.
E eu só desejo a você, minha pequena, que continue assim... exatamente assim!
Amamos você: Mamãe, papai e Lis.