Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Flores da alma.

    Morar no centro - oeste tem algumas desvantagens sérias e a seca é uma delas. O corpo sente, a alma sente, é uma coisa que me incomoda.
Mas nem tudo é feio, ou ruim, ou sem graça. Algumas coisas chamam a atenção pela beleza que sobressai à secura. Me refiro às flores, como são lindas!!!!
Eu não sou uma fotógrafa de flores (aliás, nem sou fotógrafa!), mas eu gosto de apreciar... acho um milagre as flores explodirem em cores. E, provavelmente, é mesmo mais um dos pequenos milagres que temos todos os dias em nossas vidas.
    Um grande amigo meu, Romildo Sant´Anna,  que há tempos não vejo,  cronista,  sempre se referia "às cores de maio"  como algo sublime que vinha através dos olhos de alguma mulher, enchendo-lhe a vida de alegrias ou  esperanças. Agora entendo-o melhor. Acho que as cores de maio nos traz uma primavera fora de época, significando, talvez, que por mais outono que seja, nosso coração ainda poderá alegrar-se.





3 comentários:

  1. Olá Chicas e mãe coruja.
    A primeira foto mostra um arbusto que por aqui é conhecido como veu de noiva ou vestido de noiva. Fica tudo branquinho e se você chegar bem perto vai sentir cheiro de mel.
    Isto mesmo, esta flor, com a ação do sol, exala um aroma de mel.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, exala mesmo, ainda pensei escrever uma legenda assim: "uma pena que não fizeram foto com cheiro, ainda"

    ResponderExcluir
  3. Lindas, as suas flores! Eu também não sou fotógrafa, nem perto disso! Aliás, só comecei a tirar fotos quase desde que tenho o blog, porque sempre me disseram que não sabia fazê-lo. Mas agora não me importo nada com o que dizem e as novas câmaras fazem tudo por nós.

    De facto, é pena, não gravarem (ainda)o perfume que essas flores devem exalar.

    Beijinhos

    ResponderExcluir