Total de visualizações de página

sábado, 7 de maio de 2011

Uma estrela a mais no céu.

Existe no coração da gente uma certeza que nunca olhamos com cuidado: a certeza de que um dia, sem quê nem por quê, perderemos as pessoas que amamos. E que, um dia, nós todos iremos voltar para os braços do Criador.
Foi assim que, na última quarta feira,  dia 04/05/2011, perdemos a vovó Conceição, bisa das Chicas, mãe de minha mãe. Um susto, que depois virou uma dor sem tamanho e agora começa a se transformar em saudade. Não é fácil dizer  adeus, não é fácil pensar em como será a vida. Os sentimentos ficam bem confusos e a dor é absurdamente inevitável.
Hoje penso que minha avó cumpriu seu papel, sua missão, e voltou para o Pai, criador de todas as coisas. Para nós ficou a lembrança de tudo de bom, dos momenos que vivemos juntos, dos cuidados de avó, das palavras que ela sempre dizia. Sei que Deus teve compaixão e a levou antes que o sofrimento fosse maior, constante. Foi tudo muito rápido.
Meu coração está em paz, ainda dolorido, mas em paz! tenho a convicção que minha avó descansa em paz e que hoje mora no firmamento. De algum ponto do céu, sempre haverá uma estrela a nos iluminar e, como diria  o pequeno príncipe (De Saint Exupery),  se toda estrela é iluminada, deve ser mesmo para que a gente saiba reconhecer a nossa.
Esta é minha pequena oração, uma oração cheia de lágrimas, saudades e dores, mas também cheia de fé.
para sempre, saudades,
Patrícia

"Concede-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que eu posso e sabedoria para distinguir uma da outra – vivendo um dia de cada vez, desfrutando um momento de cada vez, aceitando as dificuldades como um caminho para alcançar a paz, considerando o mundo pecador como ele é, e não como gostaria que ele fosse, confiando em Deus para endireitar todas as coisas para que eu possa ser moderadamente feliz nesta vida e sumamente feliz contigo na eternidade.
Amém."

7 comentários:

  1. Ai prima que palavras mais lindas!!! Trouxe muitas lagrimas... mais ainda!! E um momento muito dificil e confuso como vc mesmo disse. Mas, temos que abrir nossos coracoes e deixar so as lembracas boas habitarem neles. Nesses momentos e quando ficamos mais vulneraveis e refletimos muito sobre as nossas vidas e como estamos conduzido-as... nos fazem pensar mais sobre familia e valores... acho que nos judar a crescer como pessoas. A tia ta la com Papai do Ceu descansando sua alma em paz depois de tanto trabalho que teve para educar com muito amor toda a sua grande familia. Posso dizer que ela obteve sucesso: formou uma familia linda!!
    Eu amo muito todos voces!! Meus pensamentos e coracao com certeza estao ai juntinhos de voces.
    Um grande abraco bem gostoso...

    ResponderExcluir
  2. Paty que primor!!!! Assim como vc, o que mais prezo é a família...parabéns e continue nos alegrando sempre!
    Bjo, Sil.

    ResponderExcluir
  3. minha querida, força. Por nós e pelas nossas babes temos que seguir em frente! Bj grande
    Paula

    ResponderExcluir
  4. Estas são as boas coisas que realizamos em nossas vidas. Família, amor, carinho, é algo que nos alimenta e nos incentiva a fazer mais e melhor.

    ResponderExcluir
  5. Que Deus console toda a família. Meus sentimentos. Saibam que ela deixou marcas que jamais serão esquecidas por todos da família e amigos. Lembrem-se dos momentos bons que ela deixou e não esqueçam de VIVER A VIDA COM AMOR, PAZ, SINCERIDADE, RESPEITO...

    Alegria do Senhor é a nossa força!

    Abraços

    Professor Renato BSB

    ResponderExcluir
  6. Os meus respeitos, Mamãe!
    Logo a primeira vez que aqui venho dou-me com um momento de tristeza para si e sua família. Mas que lindo texto, todavia! Também me custou muito perder a minha avó - Memé, como eu lhe chamava - que me criou até aos 10 anos. Como eu gostava dela. Mas é assim a vida!

    Agradeço a tua visita aos meus "picos". Gostei de saber que também tens uma Elisa. É um nome pouco vulgar por cá, mas muito bonito. Eu acho.
    Também gostei de saber que és do Carneiro... Também sou e gosto! gente de força, não é?

    Até breve. Uma flor grande para sua Vovó que há-de estar lá em cima a olhar para e por ti.

    Beijinhos para as tuas meninas e para Mamãe.

    ResponderExcluir
  7. Oi Paty! Linda mensagem. Amor de avó é único, irrestrito e incomparável. Sei o quanto dói, mas temos que ser gratas de termos convivido com pessoas tão maravilhosas!
    Bjs com muitas saudades de todos!
    Carla

    ResponderExcluir