Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

meio cheio ou meio vazio?

Tudo uma questão de prisma.
Costumo dizer que meu copo está sempre meio cheio, mas conheço pessoas cujo copo está sempre meio vazio. Me entristeço por elas, é a total falta de perspectiva ou a eterna insatisfação com o que tem. Pessoas assim passam a vida desconfiadas, amarguradas e vendo a parte ruim de tudo. Nunca chegam a provar o outro lado, a empolgação, a alegria e o contentamento de estar simplesmente vivo e com saúde. Isso sim é felicidade: encontrar em tudo um bom motivo para viver.
Essa questão pertuba a humanidade por séculos. A questão de ser otimista ou ser pessimista. Eu fico com a pureza da respostas das crianças: "Cheio ou vazio? Tanto faz, tô nem aí, mamãe, se ele esvaziar eu encho de novo" (Elisa, ontem).
Fui procurar uma imagem no google sobre o assunto e me deparei com tantas... tantas... não pude escolher, selecionei as que mais gostei:







E o seu copo, caro leitor, está sempre meio cheio ou sempre meio vazio???????
abs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário