Total de visualizações de página

domingo, 11 de dezembro de 2011

As conversas da Lu

Hora de dormir é uma coisa inexplicável. Cada uma em sua cama, eu deito um pouquinho com cada uma. A Lis sempre dorme primeiro, então deito com ela faço as orações, um cafuné, um denguinho e ela apaga. Luísa fica sentada na cama do outro lado e parece que engole a pílula falante.... de onde sai tanto assunto???? sei lá, acho que puxou a mim que falo até pelos cotovelos hahahahahahhaha só pode ser!
O assunto é inesgotável, a preparação também: arruma todos os bichinhos de pelúcia nos seus lugares de dormir, cobre-os, dá beijinho, fala que ama, chama de "foooooooofo" , deita e continua a falação e contação de caso... Ave Maria! Hoje, depois de muitos minutos, eu pedi para ela ficar mais calma, quietinha... a resposta veio na ponta da língua: "Mamãe, é meu momento! é quando você pode me ouvir, é a parte divertida de ir para cama --conversar--". Ok!!!! o que me resta? Só posso  aconchegá-la no meu colo e esperar o sono vencer, ela vira para o lado e respira fundo... pronto, em menos de 5 segundos já dorme profundamente... da mesma forma que a euforia toma conta,o sono também toma. Dorme de uma vez, falando ainda. Como pode?

Um comentário:

  1. Em tempo: eu as ouço o dia inteiro e o faço com tranquilidade, sempre parando e ouvindo o que quer que seja. Aliás não faço outra coisa a não ser dar atenção a elas incluindo o fato de levar e buscar das infinitas atividades de todo o dia............

    ResponderExcluir