Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

alguns sustos no caminho

 Férias tem que ter banho de cachoeira, de piscina, de riacho. Tem que ter passeio na natureza, ou como diria os primos mais velhos "uma aventura". A chuva não deu trégua, mesmo assim foram vários os momentos de diversão. A caminho da cachoeira, o papai das chicas encontrou uma cobra, se fosse a mamãe o escândalo teria sido gigante,  o desespero total. Como foi o papai, com a calma tibetana que lhe pertence, a coisa foi mais tranquila pois apenas espantou a cobra para o riacho. E lá na frente estava a cachoeira, linda e majestosa como sempre... 
 Brincadeiras na piscina foram muitas, com priminhas, primonas, primos... uma festa. Foi tanto que a Lu, sem querer - obviamente-, acertou (numa combinação muito improvável de joelhos e ouvidos) a orelha do primo André. Pobrezinho, sentiu muita dor e teve a membrana do tímpano comprometida. Num primeiro teste  deu deficiência de 22% na audição, mas vem melhorando gradativamente e  eu tenho fé que ele vai ficar bom. Nem contei pra Lu que foi o joelho dela, a chica ficaria arrasada, e ele já já fica bom. 
 O terceiro e último grande susto foi com o gatinho "Miojo", ele chegou na roça pelas mãos do primo Dani, após uma noite de balada (balada, gato??? coisa estranha e combinação inusitada). O fato é que o gatinho ganhou lugar cativo no coração e no colo das meninas. Luísa tinha alergia, depois da overdose de pêlo de gato acho até que adquiriu resistência... Todos seguraram muito esse  gato. O pobre bichano vai ficar 3 meses descansando da sova. Em umas das noites, eu saí para um jantar na casa da minha amiga e deixei as Chicas com a Tia Lu e primas... teria sido perfeito se, no meio da história, a pequena Lu não tivesse tido a ideia de enfeitar o Miojo. Pegou uma pulseira de menina e enfiou no pescoço do gatinho. Entrou, mas não saiu... Foi alicate, sangue, arranhados, gritaria, bronca das primas, até que o salvador da pátria Tio Wilson (com ajuda da Tia Lu) salvou o gato. Quando eu cheguei a pequena desabou num choro gigante de arrependimento e desabafo. Ôh meu bem, que levadeza heim?! Não fiquei brava com ela, nem precisou.
Quando argumentei ela respondeu dissimuladamente: "achei que era um pano, ou uma toalha felpuda, não o gato" (putsss, era mais fácil admitir que tentou enfeitar o gato)
Histórias de infância, né?

miau.

2 comentários:

  1. Muitas histórias da infância pra contar quando crescerem... :D

    ResponderExcluir
  2. São essas histórias que elas vão recordar sempre :) Se o seu primo precisar de alguma ajuda posso, por email, passar o meu contacto. Vem trabalhar? Estudar? o meu email é paulagu71@hotmail.com. Beijos Paula

    ResponderExcluir