Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

egoísmos

Eu, as vezes, me surpreendo com as pessoas. Não deveria, pois não espero quase nada delas, mas acabo me surpreendendo.
Tem gente que não consegue aceitar as limitaçoes e tem gente que não tem limites. São dois contrapontos extremos de uma balança, que acaba pendendo a um lado ou outro e isso não é legal. O caminho do meio é, sem dúvida, o mais saudável, o mais aceitável e o mais tranquilo.
Lembro da música de Renato Russo "tem gente que machuca a gente, tem gente que não sabe amar".
Ou talvez, as pessoas amem somente seus ideais de vida, seus objetivos. Não sou assim, gosto de partilhar, compartilhar... e me sinto meio ET nesse mundo de pessoas competitivas, ambiciosas, egoístas.
Fico pensando nas estratégias que as pessoas armam em torno de si, atras da face de cordeiro, para conseguirem seus objetivos. Enfim, eu penso, penso, penso, passo raivas eventualmente e acabo por permacer no meu mais sombrio silencio, pois  como me disse um amigo ha alguns anos: "dilua a raiva e aprenda com os erros alheios". Tenho aprendido, a passos homeopaticos, mas persistentes. Tem coisas que só tempo, o grande senhor da razão, poderá mostrar, carimbar,  dar razão e esclarecer. Lutar contra nem sempre é o melhor caminho
Mas incomoda ver um pedaço de nós se consumindo no  veneno (disfarçado de doce) da inveja alheia.


O que isso tem a ver com as "chicas da mamãe"? . Nada. Ou tudo. Mas quer saber? as vezes é preciso expressar as frustaçoes, assim exorcisamos os fantasmas.... Ou não.
O fato é que "é claro que o sol vai voltar amanhã".

2 comentários:

  1. Paty, vc é muito doida! E o mundo é podre. Tinha um amigo que dizia sempre que o mundo é gay, mas pra mim é podre. É nisso que a humanidade se tornou: podridão.
    Bezu.

    ResponderExcluir
  2. Bella isa. Ainda acredito na humanidade, são casos isolados que me deixam enfurecida, mas passa. esse desabafo ja estav escrito ha algum tempo, resolvi publicar para ver se diminui minha sensação de impotencia. funcionou \0/.
    beijos fofa.

    ResponderExcluir