Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A magia

O fantástico de participar da vida escolar das Chicas é que renovam-se todas as energias. Eu gosto de ser parceira da escola, sinto-me integrada e é tão fascinante ver os olhinhos dos pequenos mirando para vc, sempre tão espertos. Hoje foi meu dia de contadora de histórias. Tinha que ser uma "história imaginada". Usamos o tema bondade e o resultado foi esse:

A menininha bondosa

Há muitos e muitos anos, quando as coisas eram ainda mais simples e as cidades bem menores, existia uma menininha muito linda e amada por todos. Ela era uma criança apaixonada por flores, bichos e pessoas. Um dia ela pediu à sua mãe que lhe fizesse um vestido branco, rendado e com muitas flores de verdade. A mãe que era uma senhora simples e extremamente amável, explicou à filha que faria o vestido, mas que não poderia colocar flores de verdade, pois elas murchariam muito rapidamente. A garotinha entendeu mas mesmo assim ficou desejando que seu vestido tivesse flores. Numa manhã de domingo, enquanto passeava pela calçada com seu gatinho, a doce menina viu uma senhora que estava com muita dificuldade para subir um degrau e a ajudou. Aquela senhora, sorrindo, olhou para a menininha e disse: “minha querida, para cada gesto seu de bondade, nascerá uma nova flor no planeta”. A menina ficou tão feliz com aquelas palavras que passou a praticar cada vez mais atos de bondade: ajudando os outros, cuidando dos bichos, acolhendo quem precisava, dividindo o que tinha e sendo sempre muito obediente a seus pais.


Em um dia ensolarado, ao acordar a menininha percebeu que em seu quarto havia uma forte e agradável fragrância de flores, ficou feliz e começou a pensar: “hummmmm que cheirinho bom!!! De onde vem?” ao levantar percebeu que sua floreira na janela estava repleta de novas flores, todas coloridas e cheirosas e que, incrivelmente, apareceram da noite para o dia. Foi correndo perguntar à sua mãe como isso era possível. A mãe estava emocionada e disse à filha: “meu amor, essa é a maneira de DEUS agradecer a você por tanta bondade que há em seu coração”.


Daquele dia em diante a menininha, que agora tinha sempre flores de verdade em seu vestido, passou a testemunhar sua experiência de bondade a outras pessoas, e as pessoas passaram a ajudar outras pessoas, criando assim um enorme círculo de bondade entre elas, e todos podiam sentir dentro de si mesmos a imensa alegria que era praticar o bem e ser bom.
*************************

Foi bom demais!!!!!

Um comentário: