Chegou o "dia da família" na escola, fomos logo cedo... Fizemos oficina de sucata e oficina de artes, construímos um filtro dos sonhos. Um para cada menina e um para a mamãe. Olha que não é simples de se fazer... é um tal de passa linha, volta linha, leva linha, amarra, prende, dependura... Adorei a explicação da professora sobre a lenda do filtro dos sonhos . A pergunta da Luísa no meio da explicação foi: "Mas tem tampa? porque sem tampa não tem jeito de segurar o sonho..." A professora foi gentil em responder que o sol levaria os sonhos ruins para bem longe. O balde porta treco da aula de sucatas ficou um charme. Fora que, trabalhar perto das educadoras da Educação Infantil é sempre bom, tranquilo, suave.
Pesca esportiva, trilha e observação de pássaros foram as oficinas que movimentaram a fazendinha.
A psicomotricidade mais parecia um "axé" em Porto Seguro, todo mundo molhado, pulando, escorregando, caindo, levantando e passando para o próximo desafio.
A cozinha experimental, um luxo!!! todas as professoras uniformizadas, sanduíches e delícias saíam de lá.
Pessoal da oficina de música não deixou por menos, uma animação sem tamanho!!! A oficina de pipas estava, no mínimo, colorida.Todas as oficinas lotaram de familias, é bonito ver pais e filhos fazendo coisas legais juntos.
Caldo de cana, jabuticaba (no pé, lá no pomar da fazendinha) e passeio de trator finalizavam o circuito.
E ainda brincamos muito de fazer bolinhas de sabão.
Meio dia, hora de encerrar. Parabéns à escola e parabéns às famílias participantes.
Teria sido tudo perfeito se eu nao tivesse perdido a chave de casa.... Ainda bem que existem os chaveiros de plantão.
Nossa, parece ter sido um dia muito legal!! Eu quero uma escola assim para os meus filhos!!
ResponderExcluir