Total de visualizações de página

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Acampamento



Faz tempo que as duas menininhas me pedem uma barraca. Eu sempre argumento dizendo que elas já estão grandes para usarem as "tocas" que vendem nas lojas de brinquedo que, em geral, vem cheias de bolinhas e são molengas etc e tal. A outra possibilidade seria a "barraquinha" que também é  vendida em lojas de brinquedos, mas são de tecido com uma estrutura de plástico ... elas já tiveram e eu nao gostei da experiência (a estrutura é ruim, seca e se quebra, o tecido se lavado, encolhe e nao entra mais).
Quando voltamos de férias elas começaram a falar, de novo, dessa barraca. Hoje passeando pela "feira dos importados", eis que paramos numa loja de artigos para camping e esportes em geral. Lá estava ela, a barraca, toda linda, montada e cheia de apetrechos. Nem eu me contive, achei uma graça. Imagine: barraca de camping para crianças. Descobri que essas barracas custam 1/3 do preço das outras (aquelas da  loja de brinquedos). Compramos a bendita e, chegando em casa, foram logo montando. Assistiram filmes la dentro, leram gibis e montaram a cama para o primeiro acampamento que acontecerá no próprio quarto delas, só pra sentir o gostinho de dormir numa barraca... Mas já combinaram com o amiguinho João Pedro de fazerem uma noite do pijama lá no quintal dele (ainda em dia indefinido), com mais barracas, mais crianças e muita diversão... e lá vamos nós, agora com barraca e tudo.
Coisas da vida de criança. Coisas das Chicas.

3 comentários:

  1. Coisas boas e cheias de magia! Pena, nós os mais crescidos, não voltarmos a montar a barraca e divertirmos-nos também!

    ResponderExcluir
  2. Que bacana!! Se fosse qdo estava morando com vcs eu iria fazer aquela farra com as Chicas...delicia!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Cavernas, barracas...fazem parte do nosso DNA.
    Quando garoto agente montava "caverna" em baixo do pé de mamona, que tinha aos montes na rua onde a gente brincava.
    Depois de coberta com galhos, folhas, jornal e tudo mais, o passo seguinte era o mesmo que as chicas passaram, chamada de fase do ratinho.
    Pegar tudo e levar para a toca e brincar torcendo para não chegar a hora do banho.

    ResponderExcluir