Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Equilíbrio

Ontem foi a aula experimental de equitação das Chicas. Foi uma experiência muito interessante.  Lu não se aguentava de ansiedade, e Lis foi mesmo pra ver "qual é a parada", já que prefere exercícios diferentes.
Lá fomos nós, de calça e bota no meio do calor de Brasília. A escola de equitação é muito bem equipada, ampla, bem cuidada... Gostei do que vi.
E gostei mais ainda da tal aula experimental, me surpreendi porque achei que seria tão somente uma avaliação do lugar, da proposta, uma voltinha no cavalo... que nada!!! Já foi uma aula completa, incluindo postura e equilíbrio. A concentração tem que estar "ativada", senão a aula não vira nada.
Como já era de se esperar, Lu saiu em êxtase e Lis com aquela cara de "ah, pode ser, tanto faz... prefiro estudar inglês".

Além dos beneficios da equitação, a aula se revelou uma excelente atividade física. As duas meninas sairam com o corpo bem cansado, suando... acho que exige-se muitos dos músculos também. Ficar em pé sobre o estribo e sem outro apoio, além de exigir treino, exige força, concentração e muito equilíbrio.
Acho que vai ser uma experiência boa. Pelo menos para dormir eu vi que foi bom, as duas jantaram as 18:30, escovaram seus dentinhos e as 19:00 ja estavam deitadinhas, quase fechando os olhos.

PS: não tem foto da Lis porque a máquina acabou a bateria. Mas eu prometo postar fotos dela em outra atividade.

2 comentários:

  1. que linda! cada uma com suas preferências e sua individualidade né..
    coisa linda! ainda bem que tem uma mãe mega dedicada para proporcionar esses momentos!

    ResponderExcluir
  2. Meus sobrinhos fazem aulas de equitação e gostam muito. Com o passar do tempo outros benefícios vão surgindo.
    As Chicas estão chiques, agora são amazonas.
    Bravo !

    ResponderExcluir