Total de visualizações de página

domingo, 20 de fevereiro de 2011

"Orai e Vigiai"

"Orai e Vigiai"
Cada vez mais essa frase faz sentido pra mim. Sobretudo na minha vida materna. Quantas dores podem suportar o coração de uma mãe? a resposta é: MUITAS. Mas é injusto, mães não deveriam sofrer... Conclusão lógica!!!!!
As Chicas não passaram por nenhuma situação tão dramática, se compararmos com muitos casos que ficamos sabendo todos os dias, logo, eu nao passei nenhuma dor insuportável (aliás, passei vários sustos quando elas ficaram doentes, mas estou falando de outra coisa); o fato é que cada vez que elas esfolam o joelho, é na minha pele que sangra; cada vez que levam um pontinho no queixo é em mim que dói... vê-las sofrendo por qualquer motivo me entristece, me tira do centro, me causa dor.
 Não estarei perto em todas as quedas, ou em todo apuro, ou em toda rejeição que elas sofrerem... e, mesmo que estivesse, eu não poderia resolver tudo por elas, sempre. Quisera eu poder privá-las de todo e qualquer aborrecimento ou sofrimento. Não posso! E talvez nem deva, afinal os tropeços fazem parte do crescimento, da autonomia, da maturidade. São as quedas que as ensinarão muitas coisas, as tais "coisas da vida".
Cabe a mim educar, instruir, direcioner e... consolar, quando necessário.
Proteção demais estraga, proteção de menos judia... Onde será, Senhor, o limite entre um e outro?
Questões intermináveis. Fato!

PS: Elas são bem resolvidas com as pequenas frustrações da vida e tal, mas meu coração de mãe permanece em oração e vigilância, acho que para sempre.

2 comentários:

  1. Amiga, amei seu texto! Acredito que td mãe que realmente ama suas "crias", compartilha de suas reflexões! Mas, como vc diz, nos resta "orar e vigiar" muito e pelo resto da vida!!! BJO!

    ResponderExcluir
  2. LINDOOO TEXTO!!! Nao so mae ainda mas, me emocionei muito!!!

    ResponderExcluir