O percurso casa/escola duas vezes por dia rende grandes conversas com as meninas. Estou ficando especialista em contornar crises entre elas. Uma hora, é a música que desencadeia uma pequena discórdia, outra hora é a própria musica que acalma tudo. Por esse motivo estou sendo bem cautelosa para escolher as músicas que vamos ouvir no carro. Coloco tudo num pen drive e lá vamos nós.
Hoje, escolhendo novamente o repertório (acho que estou enjoada de tanto ouvir Emmerson Nogueira, embora adore!!!!), resolvi perguntar para as Chicas se elas queriam o Justin Bieber. Lis gritou "sim", convicta. Lu, disse: "não, claro!" Mas como não? como assim? o que pode ter mudado no ídolo teen a ponto da Lu ter tanta certeza que não o quer nas nossas seleções musicais? Achei bom questionar e as respostas da Lu são sempre as mais inesperadas.
" Ele me traiu. Duas Vezes!!" Disse ela, firmemente.
Como assim? Lu, ele nem te conhece. Argumentei.
"Ó. Primeiro na música ´Dr. bieber´ que tem a voz da irmanzinha dele e eu odeio a voz de outra mulher nas musicas do MEU Justin. E a segunda vez quando ele começou namorar a Selena Gomes, isso me magoou. É traição e eu não perdoo."
Fiquei meio atônica e quase sem resposta. Tentei explicar coisas acerca de perdões e fidelidades, mas acho que sem muito êxito.
Enfim, terei que aprender a administrar mais essas novas crises....
Duas meninas é dose, não é, Paty?!
ResponderExcluirEu sei: também tive (e tenho) duas! Tão diferentes e tão iguais na dificuldade em "aturá-las"...
Beijinhos
Carol, querida!
ResponderExcluirAqui no Brasil o termo "aturar" tem a ver com sacrifício, dificuldades... então não vejo dessa forma, as vezes é difícil lidar com as situações embaraçosas, mas elas são deliciosamente perspicazes e conseguem entender meus argumentos. Não sei se estes serão suficientes sempre, mas elas sabem que eu estou aqui para o que elas precisarem.
E, sim, duas meninas é bem puxado, são necessidades muito distintas, manias e preferencias bem diferentes, noutras horas bem iguais... Mas sabe de uma coisa? se eu fosse escolher hoje como seriam meus filhos eu esolheria exatamente como é: duas meninas sapecas e amáveis.
Beijos querida
Hahahahaha que isso, criança fala cada coisa... to pasma! É uma mocinha ja! Devem ter livros infantis que falam sobre esses temas... fidelidade e perdão. Beijo, Patty!!!
ResponderExcluirPois é, Belinha.
ResponderExcluirCriança é sempre intensa.... tudo muito e bastante.
Esse mês elas estão vendo na escola sobre o perdão, como dar, como receber. As aulas de religião tem esse papel também.
bju
ahahahah! Pois é minha querida, elas crescem rápidoooo!! Já cheguei das férias com as minhas meninas e garanto que muita coisa mudou nelas desde o último verão...já estão a ficar "moças" quer pelas conversas, com a roupa que vão usar, o biquini..enfim, puberdade seja bem vinda :D beijinhos paula
ResponderExcluir