Total de visualizações de página

domingo, 25 de setembro de 2011

a capacidade de julgar

Outro dia eu ouvi, com alguma reserva, umas pessoas comentando sobre a dificuldade que algumas crianças tem na vida escolar. Quem reclama o faz sempre em tom de julgamento, como se a dificuldade alheia estivesse atrapalhando o desenvolvimento da classe toda. Bom, existem teorias pedagógicas que caberiam no ítem "trabalhando as diferenças de aprendizado", e eu poderia expor algo aqui, no entanto, meu pensamento fluiu para outra gama de possibilidades e foi parar no terreno da intolerancia. É quase inadimissivel o que um julgamento profano pode causar, veja bem: cada vez que uma semente dessas é jogada ao vento, muitas pessoas acabam sendo contaminadas pela "verdade distorcida"de uma visão unilateral. Nao é justo. Nada Justo por sinal, mesmo porque o "acusado" não tem chance de defesa, pura maldade de gente que pensa apenas no umbingo e esquece que ser solidário é uma das maiores formas de crescimento pessoal, além de ser um dos fundamentos da escola. Fiquei triste em ouvir. Tais comentarios alem de maldizerem sobre as pessoas ainda prejudicam uma série de boas possibilidades de melhorias e entrosamentos.... pronto, falei! Enfim, lembrei-me da musiquinha infantil-religiosa "cuidado boquinha com o que fala"              ...................

Nenhum comentário:

Postar um comentário