Total de visualizações de página

sábado, 25 de fevereiro de 2012

encontros vocálicos

Vem a tarefa de casa e, depois de uma descansadinha, as meninas já se ajeitam e vão para as benditas tarefas (aliás esse termo "tarefa" me lembra a vida no interior, onde  dizer que "vai tirar tarefa" significa capinar uma grande área, e a pessoa sempre fica muito cansada... faz sentido). A da Luísa, em um dia dessa semana,  veio pedindo para "recortar dez palavras que contenham encontros vocálicos, colar no caderno, circula-los e escolher três palavras e usar em alguma frase. Tudo bem ajudar a encontrar as palavras. Achamos 9 ótimas; Luísa recortou, colou e cismou que a décima palavra com encontro vocálico tinha que ser "saudade"... e dá-lhe jornal para encontrar. Achamos, ela recortou, colou, circulou e fez suas frases. Eu, curiosa, fui conferir a tarefa e achei tão interessante a última frase:
"Eu sinto saudade da madrinha".
Luísa é toda sentimento.

xx, mamãe.

Um comentário:

  1. Para mim é uma das mais bonitas palavras da nossa língua por todos os sentimentos que ela representa, principalmente porque quem tem saudades gosto mesmo muito! Bom domingo Paty :)

    ResponderExcluir