Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

dormindo

            Luísa demorou para dormir essa noite. Resolveu conversar depois da oração, e estava tão empolgada!!! Falou das provas cheias de cedilhas e tils, com os cálculos feitos com reservas, com localizações e espaços.
Sempre animada com as novidades e emoções. Falou de um colega ou outro, de uma angustia ou outra, recostava no meu peito, quieta, e voltava a conversar... Conversou sobre a casa nova do Tio Rê, sobre as estrelas do céu, sobre vida e morte... Foram muitos questionamentos, até que por fim, já tonta de sono, vira e fala: "Mamãe, quando eu for adolescente ou adulta famosa, eu não vou estar nem aí pra minha popularidade (tropeçou três vezes na palavra, mas saiu), vou mesmo querer saber da minha família, o meu maior tesouro". Respondi apenas com um beijinho e ela dormiu de uma vez, exausta.

Muito bonitinho vê-la tagarelando assim. Mais bonito é saber que os laços de afetividade familiar são eternos e que, por mais que elas sonhem com o futuro, sempre estaremos entrelaçadas. Uma prova de que os valores que a gente tenta passar todos os dias estão sendo realmente carimbados na alma.

xx

2 comentários:

  1. Querida paty, eu acho que é mesmo das melhores recompensas que temos enquanto pais é que a educação que tentamos todos os dias - às vezes nas mais pequenas coisas - não fique esquecido e elas ponham em prática :)

    ResponderExcluir
  2. Paula, querida,
    É a prova de que a luta não é em vão. Não é?
    beijos

    ResponderExcluir