Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de maio de 2012

acerca de saudades

Acho mesmo que esse mês de maio anda meio surtado, ou "surtador". A moça acordou cedinho, como se nem tivesse dormido , tanto que se mexeu e rodopiou na cama a noite toda. O dia amanheceu como a alma dela, cheia de neblina. Como pessoa cumpridora do dever, ergueu-se no se melhor terninho e colocou-se ao serviço. Trabalho, trabalho, trabalho, o que enobrece a alma é o mesmo que rouba-lhe a dor e a delícia de viver seus melhores e possíveis sonhos. Controverso como a vida! Mas hoje algo diferente aconteceu, a moça que nem liga muito pra rotina, apenas cumpre-a, amanheceu querendo algo diferente, talvez pelos solavancos da vida, tenha percebido que um pouco mais de valor precisa se dado a alguns sentimentos esquecidos. E sentiu saudade da juventude, sentiu vontade de ver velhos amigos, chorou a morte de alguns e sorriu ao rever outros, mesmo que em pensamentos. Mesmo posta na realidade concreta do dia frio a moça conseguiu ouvir a música perfeita para seus sentimentos e pode, nesse momento, viajar nas mais belas memórias, aquelas que nem mesmo o mais vil pecador conseguiria apagar, mudar ou corromper. E ela ficou feliz percebendo quantos espelhos emoldurou em sua existência, quantas primaveras pode encher de flores e  quantos maios ela foi feliz. Sentia muita saudade, mas agora era uma saudade boa, daquela que reescrevia a história como bem entendesse, unindo e reunindo pessoas a seu redor. E foi feliz de novo!



Titãs - EpitáfioDevia ter amado maisTer chorado maisTer visto o sol nascerDevia ter arriscado maisE até errado maisTer feito o que eu queria fazer...Queria ter aceitadoAs pessoas como elas sãoCada um sabe a alegriaE a dor que traz no coração...O acaso vai me protegerEnquanto eu andar distraídoO acaso vai me protegerEnquanto eu andar...Devia ter complicado menosTrabalhado menosTer visto o sol se pôrDevia ter me importado menosCom problemas pequenosTer morrido de amor...Queria ter aceitadoA vida como ela éA cada um cabe alegriasE a tristeza que vier...O acaso vai me protegerEnquanto eu andar distraídoO acaso vai me protegerEnquanto eu andar...Devia ter complicado menosTrabalhado menosTer visto o sol se pôr...








(ps:Um momento de nuvem na cabeça)

4 comentários:

  1. Muito bonito, o seu texto! Aqui a moça, que já está nos sixty-four tem tantas saudades de tanta coisa que passou... Mas às vezes é-lhe difícil voltar a ficar feliz de novo..

    Beijinhos saudosos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anime-se!
      Voltar a ser feliz é uma decisão complexa e difícil, mas possível. bjussssssssss

      Excluir
  2. Olha náo sei ao certo o que escrever...só dizer que é muito bom, por causa dos blogues, termo-nos conhecido. Gosto de você. Bom fim de semana. Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é mesmo uma amada!!!! obrigada. beijinhos e bom fim de semana!!!!

      Excluir