Total de visualizações de página

domingo, 20 de maio de 2012

a baba ...

A mamãe das Chicas baba na cria! (qual mãe não baba?)
Essa semana foi a entrega das notas e provas do primeiro trimestre. Eu fico observando o crescimento físico, cognitivo, intelectual e espiritual delas. Sempre tem diferenças... cada hora uma está com mais "pressa" que a outra, mas nesse trimestre elas estão igualmente maduras para suas respectivas atividades. Conceitos positivos refletem mais do que bom rendimento na sala de aula, refletem todo um conjunto de esforços cumpridos, de metas alcançadas, de objetivos cumpridos. Refletem também que, de um jeito ou de outro, estamos acertando com elas. Erros são aceitáveis, se não forem propositais (mas eu sempre acho que mãe só erra tentando acertar). No caso específico da educação formal, acho que os erros nesse primeiro trimestre/2012 foram poucos e os ajustes são possíveis. Basta um pouco mais de esforço e um belo caderno de caligrafia.
Fiquei feliz também por perceber que elas estão mais concentradas, mais amáveis. Claro que fico triste de vê-las crescendo tão rápido, mas é uma tristeza sem justificativa... o certo da vida é exatamente crescer e superar todos os dias alguma barreira.




As duas fofas são muito espertas, cheias de histórias, cheias de vontade e muito cheias de charme... Amo, Amo, Amo e babo na cria mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário