Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de maio de 2012

desistir é perder?

Tenho pensado muito nisso, e as noites de insonia ajudam a "viajar" na questão. Desistir nem sempre é perder. A amiga me disse outro dia que "desistir jamais" mas, sinceramente, acho que chega uma hora na vida que saber desistir é uma dádiva. Desistir de bater na mesma tecla, de teimar com a vida, ou mesmo de insistir nas convicções. Saber olhar com clareza e optar, a desistência gera opções (a cada escolha, uma renúncia e vice versa) . Permitir-se ao deslumbre de novas possibilidades. Desistir não é fácil, mas as vezes se torna necessário. Há que se ter uma determinação, uma boa resolução na cabeça e uma consciência de que tudo, um dia, se esvai.
Peço, em minhas orações, que eu consiga ter esse discernimento: o momento certo de insistir e o momento exato de desistir...
____________________
Em tempo: são apenas considerações, felizmente não me encontro nesse dilema, apenas pensei... pensei... pensei... neste assunto.

3 comentários:

  1. Para desistir é preciso, muitas vezes, ter coragem. E desistir não é perder, muitas vezes é é acreditar ainda em nós. Beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo,paula. Coragem de renunciar a tudo o que acreditou-se por tempos... enfim!

      Excluir
    2. Sábias palavras Patricia!!!!
      As vezes são decisões dificeis, principalmente quando envolve sentimentos, você não acha?
      Caloroso abraço.

      Excluir