Este é o blog das "chicas" Elisa e Luísa, duas menininhas abençoadas, espertas e muito alegres. Quem posta é a mamãe, então acho que o blog deve ser meu, falando delas... acho que é isso. Trata-se de crônicas da vida materna, dia a dia das meninas, educação formal e não formal, vivência escolar, companheirismo, histórias de amizade e afins.
Total de visualizações de página
domingo, 30 de dezembro de 2012
dormindo...
"_mãe eu tô sonhando... espera ainda tem umas cenas"
awnnnn , fofa!!!
xx, mamãe
quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
Retrato de uma alegria
Num dia desses aí, a menininha de short azul e blusinha que deixava sobrar um pedacinho da barriguinha ficou observando pela janela, esperando a chuva de verão passar... A grama estava tão verde, as flores pareciam tomar banho na chuva, todas alegres. Como todo chuva de verão, passou e o tempo ficou absurdamente agradável. Sem dizer nenhuma palavra, a menininha saiu pelo jardim, ouvindo música no seu fone de ouvido e como se não houvesse nada além daquele momento (talvez nao houvesse mesmo) montou o cavalo branco e saiu exalando satisfação pelo caminho, saltou, galopou, cantou... E ficou por ali apaixonada pelo momento de interação que vivia. Era mágico observar, quase que dava para sentir o coraçãozinho dela pulsando junto com o do cavalo que, naquele momento, parecia também estar feliz com a felicidade da menina!!!!
E onde estava a mãe dessa criatura que não tirou nenhuma foto???
Observando de longe, emocionada e pensando que a felicidade, as vezes é tão obvia, tão simples, tão singela... A gente cresce e complica tudo! Fato!
Beijos, mammys.
(a menininha era Luísa em 23 de dezembro de 2012)
sábado, 8 de dezembro de 2012
sexta-feira, 30 de novembro de 2012
Logo ali, pertinho de Deus!
Giselle, Andressa, Júlia, Lu e Lis... vozes que me emocionaram!!!! |
Três Reis Magos. Patrick, Alisson e João Paulo, vcs brilharam mesmo sem dizer nenhuma palavra. |
Professora Adriane, sua dedicação e empenho fizeram toda diferença. Obrigada pelo abraço acolhedor de todo dia! |
Nosso fotógrafo-companheiro-amigão! Pity e seu trabalho impecável! A gente curte! |
Duas revelações ... Ariela e Silvania. "Curicença", vcs arrasaram! |
Nath, companheira de longa data! Sintonia! Cumplicidade! Mais fotos em https://www.facebook.com/media/set/?set=a.355090867920240.79607.100002579896112&type=1 |
domingo, 25 de novembro de 2012
Verdades...
domingo, 11 de novembro de 2012
Cada dia é um recomeço...
Me disseram a vida toda que o que realmente faz diferença são as atitudes que a gente toma.
Bom, vamos a luta ne? Amanhã eh segunda feira, dia de tomar grandes decisões, grandes atitudes e cuidar de ser alguém melhor, com a superioridade que a vida pede. VAMO PRA LUTA MEU POVO.....
quinta-feira, 8 de novembro de 2012
friends
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
metade
segue a letra da musica que adoro:
Metade
Oswaldo Montenegro
Que a força do medo que tenho
não me impeça de ver o que anseio
que a morte de tudo em que acredito
não me tape os ouvidos e a boca
porque metade de mim é o que eu grito
mas a outra metade é silêncio.
Que a música que ouço ao longe
seja linda ainda que tristeza
que a mulher que amo seja pra sempre amada
mesmo que distante
porque metade de mim é partida
mas a outra metade é saudade.
Que as palavras que eu falo
não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor
apenas respeitadas como a única coisa
que resta a um homem inundado de sentimentos
porque metade de mim é o que ouço
mas a outra metade é o que calo.
Que essa minha vontade de ir embora
se transforme na calma e na paz que eu mereço
e que essa tensão que me corrói por dentro
seja um dia recompensada
porque metade de mim é o que penso
mas a outra metade é um vulcão.
Que o medo da solidão se afaste
e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável
que o espelho reflita em meu rosto num doce sorriso
que eu me lembro ter dado na infância
porque metade de mim é a lembrança do que fui
a outra metade não sei.
Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
pra me fazer aquietar o espírito
e que o teu silêncio me fale cada vez mais
porque metade de mim é abrigo
mas a outra metade é cansaço.
Que a arte nos aponte uma resposta
mesmo que ela não saiba
e que ninguém a tente complicar
porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
porque metade de mim é platéia
e a outra metade é canção.
E que a minha loucura seja perdoada
porque metade de mim é amor
e a outra metade também
.
Aos meus amigos um beijo e obrigada sempre, por tudo.
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
que céu mais estrelado!
quarta-feira, 17 de outubro de 2012
praia? sim!
Acho que estas imagens falam mais que qualquer coisa que eu possa escrever.
xx, mamãe.
quarta-feira, 10 de outubro de 2012
quinta-feira, 4 de outubro de 2012
respeitos e covardias
Quando eu era criança existia uma "moda feia" de escrever cartas anônimas denunciando algo ou simplesmente ofendendo alguém. Conheço muitas pessoas que tiveram a moral abalada com essa estupidez. Hoje em dia a moda feia é criar perfil falso em redes sociais...
O objetivo de quem assim se comporta é o mesmo dos antigos e malfadados anônimos: prejudicar. Nesse mundo tem de tudo e muito, tem gente que veste pele de cordeiro e se comporta como lobo, tem gente que é lobo e nem faz questão de esconder, tem quem seja cordeiro, mas esses dificilmente estão envolvidos em qualquer discussão. Conheço gente que se expõe para reafirmar seus ideais, por não achar justo que o mundo seja como é. Conheço gente que se expõe sem saber porque, mas mesmo assim dão a cara a tapa e tentam fazer alguma coisa. Conheço gente que não tem coragem de mudar nada na vida e passam toda uma existência reclamando e apontando erros alheios e tem um tipo muito estranho, o hipócrita, que sorri com docilidade mas arma pelas suas costas.
Se eu for falar dos tipos de gente que encontrei nessa vida, seria preciso uma biblioteca toda porque nos deparamos e conhecemos pessoas de maneiras e comportamentos diferentes o tempo todo. Mas tem algo que une todos os tipos de pessoas: a humanidade e suas imperfeições.
Somos feitos humanos imperfeitos por um único motivo: para aprendermos a ser pessoas melhores. Pobres são os que não conseguem melhorar e miseráveis são os que apontam as falhas alheias...
Covardia é o nome que dou para a pessoa que aponta o dedo e esbraveja alguma maldade contra outra pessoa. Dissimulação é o nome que uso para pessoas que falam entre os dentes e um sorriso falso, as ofensas mais perversas. Estupidez é o que eu designo para o ato da pessoa destilar veneno esperando que o outro morra e esquecendo que, quem destila é sempre o primeiro a provar.
Respeito é a palavra mais linda de ser usada e ela tem que valer para todos. Ninguém é obrigado a gostar, mas todos são obrigados a respeitar. As pessoas tem histórias de vidas muito diferentes, caminham por caminhos diferentes, fazem escolhas diferentes. Se elas compartilham em algum momento da nossa convicção, acho que fica tudo bem. Mas se elas não compartilham.... hum... aí é preciso respeitar. Para entender a vida de uma pessoa, é preciso usar as sandálias que ela usou e percorrer o mesmo caminho, como diria Clarrice Lispector, aí poderá julgar. Todos nós, humanos, somos passíveis de erros, de acertos e de arrependimentos.
Fica aí a reflexão.
Em tempo: eu não estou brava com ninguém especifico, mas como o blog tem também o objetivo de deixar algum conselho bom pras minhas filhas... que essas palavras não fiquem perdidas no meu pensamento. É uma maneira de verbalizar o que acontece com as pessoas as vezes. Pode ser útil a alguém!
corre daqui, corre dali
Colocar a vida em dia pos viagem é uma tarefa bruta, o corpo se acostuma muito fácil com a vida mansa das férias... mas eu consigo. Como não?!
quarta-feira, 26 de setembro de 2012
imersão
Tudo muito diferente mas com sinais de semelhança. Moçambique é a bola da vez no continente africano. Alguem me perguntou hoje se eu moraria aqui, bom... não respondi até porque essa não é uma decisão que se tome de uma hora para outra. Caso haja oportunidade, pensarei em avaliar muito bem esta questao.
O fato é que as cores daqui me encantam, o oceano índico é um lindão e os almoços com as amigas são os mais divertidos,
Na semana que vem, vida que segue, voltat pra rotina e para as chicas.
quinta-feira, 13 de setembro de 2012
na capela
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
Na roça
(pra mim o tio "WilsoRRRR" deixou umas cervejas bem gostosas na geladeira, não tive opçao a não ser tomá-las, porque desagradar o concunhado é sempre perigoso kkkkkk)
A Suzeine
xx,
A madrinha voltou
Que cheiro bom...
Elisa refletindo e falando pra Madrinha no café da manhã de domingo, dia 9/9/12.
(vai dizer que nao é uma fofa)
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
A Ti, meu Deus!
Que Deus é bom e nos ama incondicionalmente, ninguém duvida. Por falta de tempo, de oportunidade ou por decisão própria, as pessoas tem esquecido a importância do louvor. Procurar estar com Deus não significa fazer barulho ou entrar em templos luxuosos, nem pregar a religião na voz mais alta aos quatro cantos do mundo. Muitas vezes um sorriso, um breve sussurrar, um olhar, um aperto de mão faz com que a pessoa crie esse momento de entrega a Deus, esse momento de louvor e de agradecimento. Estar em contato com a fé ajuda as pessoas seguirem mais suavemente seus caminhos, nos faz entender melhor o mundo e as pessoas a nossa volta e a ter mais compaixão.
Por esse motivo todas as iniciativas de nos aproximar de Deus são válidas. Seja no momento de oração inicial na entrada da escola, sejam nas missas ou cultos dos fins de semana, seja no silêncio do coração no cantinho mais escondido de nossa existência.
O momento* proporcionado pela pastoral da escola La Salle nos traz um pouco dessa calma, dessa certeza e dessa alegria que é dedicar um "breve momento" a Deus.
A Ti Meu Deus Padre Zezinho
Elevo meu coração
Elevo as minhas mãos
Meu olhar, minha voz
A ti meu Deus eu quero oferecer
Meus passos e meu viver
Meus caminhos, meu sofrer
A tua ternura Senhor vem me abraçar
E a tua bondade infinita me perdoar
Vou ser o teu seguidor e te dar o meu coração
Eu quero sentir o calor de tuas mãos
A ti meu Deus
Que és bom e que tens amor
Ao pobre, ao sofredor
Vos servir, esperar
Em ti Senhor
Humildes se alegrarão
Cantando a nossa canção
De esperança e de paz
A tua ternura Senhor vem me abraçar
E a tua bondade infinita me perdoar
Vou ser o teu seguidor e te dar o meu coração
Eu quero sentir o calor de tuas mãos.
*quintas feiras as 8:10h na capela da escola.
sábado, 4 de agosto de 2012
umas fotos ai...
por do sol do primeiro dia no sítio. |
Saõ José, rogai por nós!!!! Sempre a frente da querida Itumirim, nos aguardando, abençoando e protegendo, amém! |
"da janela lateral, do quarto de dormir" 9trecho da música de Flávio Venturini) |
Add caption |
Por vezes os gatos são meus algozes, por vezes eles me brindam com essas imagens (Lis) |
Pois é, eu duvidei que tinha maritacas lá em casa, a Lis foi e me provou!!!! |
um por do sol revertido em "clarão da aurora" só pra nos lembrar que tudo tem dois lados |
neblina encobrindo a cidade. #frio.... |
segunda-feira, 30 de julho de 2012
amor de primas!
lindas |
felizes |
minhas! |
A Mariza participu pela primeira vez, mas eu acho que ela voltará todas as vezes porque descobriu que tem companheira para aquela bebida que vai coca cola gelo limão e umas outras coisas aí... |
elas estavam rindo do caso da Lurdinha, aposto!!!! |
è que mamães ocupadas também podem se divertir... |
mais uma legenda fundamental: Nanda, vc está linda grávida!!!! |
desacelerando o inverno...
As Chicas curtiram o que de melhor a infância poderia lhes dar: família e recordações. São meninas da cidade, moram na capital, possuem um modo de vida bem urbano, corrido, rotineiro.. e são felizes asssim. Mas a realização vem nos momentos em contato com as raízes, na hora em que a vida é sempre mais bela... FERIAS!!!!
Foram dias intensos, com festas de pijama, lanches com primas, visitas á bisa, histórias com os avós, passeios a cavalo e a cidades históricas. Um banho de cultura pelas Minas Gerais.
No sítio elas se esbaldam com os bichos e com o que mais tiver, também, pudera, tia Lu não mede esforços para agrada-las. Na cidade com a vovó Terezinha elas se encantam com tanto carinho e dedicação, se fartam nas delícias culinárias e praticam muito ARTEsanato no ateliê cheio de coisas coloridas e paninhos convidativos. Em Itumirim elas gostam de tudo, ficar com as primas, especialmente. Visitar a bisa é sempre um encontro emocionante... enfim, as fotos falarão por mim;
O mais bacana de tudo é ouvir delas assim: "Mãe, conversar com gente mais velha é muito bom... meus avós tem tantas casos bons". Pois é, elas curtem os avós!!!!! E isso me enche de alegria.
xx,
mamãe
segunda-feira, 2 de julho de 2012
Não sei porque, mas ando me sentindo assim em stand by, deve ser coisa dos quase 40!
tudo vai melhorar porque dias melhores sempre chegam...
********************
Enquanto isso no mundo paralelo das Chicas tudo anda rosa, férias chegando, muita coisa legal as espera. Viajaremos sozinhas... minhas companheiras!
E seja o que Deus quiser.
sábado, 23 de junho de 2012
segunda-feira, 18 de junho de 2012
longe?
Ah, doer não dói, mas dá saudade... a gente quer ficar junto mas não tem como. Mas dor... não, não dói. Porque?
"Para saber se vou sentir muita dor quando for pra NASA... e aí eu posso decidir minha profissão: astronauta ou arquiteta..."
Filha, ainda tem tempo para isso... pode ficar tranquila.
"Tá, talvez eu seja escritora então."
Ok... Ok...
*******************
Lis, preocupada com o futuro...
ninho
"Para que?"
"Tô pensando em fazer um cantinho de leitura, bem alí na varanda"
"hum... vamos providenciar..."
E foi assim que no fim de semana, minha varanda ganhou um canto a mais, decorado ao gosto da Lis, que resolveu reler todas as suas revistinhas da "turma da Mônica teen" , e mais uns livros da biblioteca da escola. Quando tudo está quieto pode ir ver no cantinho... Lis está lendo.
Minha leitora linda, meu amor, assim a mamãe e o papai não aguentam de tanta fofura!!!!!
Dona pintada.
Sim, ele é bem gostoso né? peludinho...
"É, nós tigres e onças somos assim mesmo, de pêlos macios"
Hum, e você é tigre?
"Só no inverno, porque tigres não sentem frio... me dá o roupão?"
*********************
"ô mãe... eu estava pensando sobre a serra*"
Hummm
"Lá podia ter dois andares né?"
Para...????
"Um andar só de quartos e outro de coisas 'Precisas' "
Uai, e o que seriam coisas 'precisas'?
"Coisas que a gente precisa: cozinha, sala pra receber família, lugar pra brincar, churrasqueira do vovô... esse tipo de coisa que a gente precisa, sabe?"
Sei!!!
********************
Luísa hoje tá inspirada!!!! 18/6/2012
Nossa, que demorado!
No caso da Madrinha a coisa vai ser pra lá de corrida, entre viagens e teses ela há de achar um tempinho pra se enroscar com as meninas...
xx,
mamãe
quinta-feira, 14 de junho de 2012
tabuada
terça-feira, 12 de junho de 2012
12 de junho.
As redes sociais só falam disso, o comércio enlouquece com suas vendas... friozinho aqui, friozinho ali, um vinho e um presente. A quem não passe sem esses mimos. E são, de fato, bem gostosos e necessários. Para além disso fico pensando no enamorar-se cotidianamente pela mesma pessoa, no eterno jogo de sedução e conquista a que nos dispomos quando estamos, de fato, com alguém. Enfim são questionamentos longos de reflexões mais longas ainda.
Costumo dizer que amar é algo que decidimos e doamos, ou seja, eu doo meu amor; eu faço pelo meu amor o que meu coração manda fazer. Se serei amada de volta são outros 500 (mas devo dizer que tenho dado sorte nos últimos 23 anos), não esperar, é a melhor forma de deixar o amor acontecer assim, naturalmente, de graça, por doação!
Já publiquei um texto do Drummond aqui uma vez, vale repetir de tão lindo que é:
Ter ou não namorado.(Carlos Drummond Andrade)
Quem nao tem namorado é alguém que tirou férias nao remuneradas de simesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namoradode verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, de saliva,lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia.Paquera, gabiru, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão é fácil.Mas namorado, mesmo, é muito difícil.Namorado não precisa ser o mais bonito, mas aquele a quem se querproteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quasedesmaia pedindo proteção. A proteção dele não precisa ser parruda,decidida, ou bandoleira: basta um olhar de compreensão ou mesmo deaflição.Quem não tem namorado não é quem não tem um amor: é quem não sabe ogosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, umenvolvimento e dois amantes, mesmo assim pode não ter namorado.Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema sessão das duas,medo do pai, sanduíche de padaria ou drible no trabalho. Não temnamorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virarsorvete ou lagartixa e quem ama sem alegria. Não tem namorado quem fazpactos de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com afelicidade ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de durar.Não tem namorado quem não sabe o valor de mãos dadas; de carinhoescondido na hora que passa o filme; de flor catada no muro e entreguede repente; de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou ChicoBuarque lida bem devagar; de gargalhada quando fala junto ou descobre ameia rasgada; de ânsia de viajar junto para a Escócia ou mesmo de metrô,bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário.Não tem namorado quem não gosta de dormir agarrado, fazer sestaabraçado, fazer compra junto. Não tem namorado quem não gosta de falardo próprio amor, nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outrodentro dos olhos dele, abobalhados de alegria pela lucidez do amor. Naotem namorado quem não redescobre a criança própria e a do amado e saicom ela para parques, fliperamas, beira d'água, show do MiltonNascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical na Metro.Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedicalivros, quem nao recorta artigos, quem não chateia com o fato de o seubem ser paquerado. Não tem namorado quem ama sem gostar; quem gosta semcurtir; quem curte sem aprofundar. Não tem namorado quem nunca sentiu ogosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada oumeio-dia de sol em plena praia cheia de rivais. Não tem namorado quemama sem se dedicar; quem namora sem brincar; quem vive cheio deobrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele. Não temnamorado quem confunde solidão com ficar sozinho. Não tem namorado quemnão fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e vocêvive pesando duzentos quilos de grilos e medos, ponha a saia mais leve,aquela de chita e passeie de mãos dadas com o ar.Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricçõesde esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal desi mesmo e descubra o próprio jardim.Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de suajanela.Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos defada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céudescesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falantea dizer frases sutis e palavras de galanteria.Se você não tem namorado é porque ainda nao enlouqueceu aquele pouquinhonecessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido.
domingo, 10 de junho de 2012
trocando...
_mãe, estamos estudando pigmentos naturais. A professora espremeu u tanto de coisa para fazer tinta. Eu fiquei com tanta dó da florzinha... Ela espremeu até vinagre!"
_vinagre?
_ Ah, um tempero aí.... qual será......
_açafrão?
_Isso!!!!!!!!!
(Luísa e eu em 9/6/12)
quinta-feira, 7 de junho de 2012
Alhos, bugalhos e risotos
Eu, que adoro cozinhar, fiquei pensando que ela tem uma certa razão, mas apesar disso devemos nos permitir a alguns novos sabores. E como ela mencionou o sorvete de alho negro, eu acabei respondendo a crônica com um e-mail.
Eis minha surpresa quando cheguei em casa ontem, depois de um dia bem cheio, liguei o computador e descobri que ela, ela mesma NINA HORTA, havia publicado parte do meu e-mail na coluna semanal dela...
Enfim, fiquei feliz pela atenção dela e surpresa pois não esperava a tal publicação.
e então foi assim que aconteceu:
T
Romantismo provençal
Fiquei doida para fazer um casamento em que todos cheirassem a alho e lavanda
É próprio das noivas romantizarem seus próprios casamentos. E parece que a
coisa mais romântica que existe é a Provence. Decoração provençal com
lavanda já crescida no Brasil, girassóis, mimosas, alcachofras,
amendoeiras em flor, limões dependurados dos galhos, laranjas maduras.
Um inglês francófilo dizia que sabia quando a Provence começava pois o
"mal desaparecia, as macieiras não floresciam e a couve-de-bruxelas não
conseguia nascer". Concordo com a couve-de-bruxelas, muito ruinzinha
mesmo.
Em viagem pela Provence fui obrigada a ir a um dentista. Hotel americano,
sala moderna, boca aberta, ia conseguindo perguntar pela comida, pedir
dicas de restaurante.
E o doutor só arregalava os olhos. "Comida, aqui?" Não, nada de especial,
tudo muito simples, legumes, verduras, uma carne ou outra. Cheguei à
conclusão de que o próprio morador de lá nem sabe como explicar o glamour
que os de fora atribuem aos ingredientes deles.
Depois de muita pesquisa de comidas provençais e lindas fotos, fiquei
doida para fazer um casamento em que todos cheirassem a alho e lavanda, e
eis que recebo um e-mail de leitora. Lá vai ele, editado:
"Eu me senti na obrigação e, talvez, no direito, de fazer algumas
observações sobre o alho, já que citou o já famoso sorvete de alho. Bom,
quando viemos para BSB, meu marido foi trabalhar na Embrapa. Ele já era
especialista em cultura de alho e, nestes anos todos, com as experiências,
o conhecimento se aprofundou bastante, de forma que alho aqui em casa é
praticamente ingrediente obrigatório em tudo (inclusive as crianças gostam
muito e raramente ficam doentes, ainda vou provar que é porque uso uma
cabeça de alho por refeição...). O fato é que, pensando no sorvete de
alho, aquele feito com alho negro (alho comum que, ao ser aquecido a 40ºC
por mais ou menos um mês, sofre um processo de caramelização e fermentação
dos açúcares, conferindo gosto adocicado, defumado, sem odor, gosto
diferenciado mesmo), muita gente -incluindo eu- torce o nariz e blasfema,
dizendo que não dá nem para experimentar sorvete de alho. Mas é bom, e
chique!
Outra coisa diferente é o alho rei ou alho elefante, um alho de sabor
suave usado em saladas, conhece?
Enfim, eu só queria mesmo te contar que, do inusitado sorvete de alho ao
corriqueiro feijão refogado no alho "prensadinho", o bendito alho toma
muito espaço no cenário da agricultura de hoje no Brasil e está tirando
famílias inteiras da zona da pobreza, nos cantos e recantos do nosso país,
onde o meu marido e a equipe passam dias transferindo tecnologias de
produção...
O alho nacional é muito bom -sobre isso e outras coisas você pode contatar
a Embrapa (hortaliças) e até o Francisco, meu marido
Aqui em casa, com tantos alhos, devo lhe dizer que estou ficando
especialista em testar e inventar receitas. Outro dia fiz o risoto de alho
inteiro com ervas, ficou simplesmente show de bola... Patrícia Resende."
Leia o blog da colunista
ninahorta.blogfolha.uol.com.br
risoto de alho inteiro (receita minha!!!) |
terça-feira, 5 de junho de 2012
ah, a lua bonita no céu
Eu olhava... olhava... e, de repente, foi como se ela também me olhasse, talvez tentando ensinar o óbvio, que não importa o que aconteça, não importa em quantos maios sua alma se perdeu, nem quantas primaveras você sorriu... a vida continua, simples majestosa e inigualavelmente bonita.
Olhar para a lua ontem me trouxe paz, me trouxe calma. E isso é bom!!!!
*************
Lembrei dessa música:
Brother and sister
Together we'll make it through
Someday a spirit will take you
And Guide you there
I know you've been hurtin'
But I've been waiting to be there for you
And I'll be there just helping you out
Whenever I can
quinta-feira, 31 de maio de 2012
desistir é perder?
Peço, em minhas orações, que eu consiga ter esse discernimento: o momento certo de insistir e o momento exato de desistir...
____________________
Em tempo: são apenas considerações, felizmente não me encontro nesse dilema, apenas pensei... pensei... pensei... neste assunto.